
Terapias & Tratamentos
Clínica de Massagens & Tratamentos
Conheça abaixo todos os tipos de massagens e tratamentos disponíveis em nossa clínica em Arouca
Tratamentos
Tratamentos corporais (Argilas, Lodo marinho, Sal Marinho) que promovem a saúde e equilíbrio da sua pele e garantem um momento de bem-estar, que restabelece o equilíbrio entre o corpo e mente.
Massagens Terapêuticas
Massagens para aliviar a dor resultante do stress, das contraturas musculares, das dores devido a postura ou esforços repetitivos.
Massagens de Relaxamento
Escolha a melhor massagem de relaxamento para si: Relax Time, Aromaterapia com Óleos Essenciais, Pedras Quentes Vulcânica, Mind & Body Therapy (Massagem com Cataplasma), Massagem Drenante (estimula a circulação e o sistema linfático).
Sistema de Pressoterapia para drenagem linfática mecânica e manual
A drenagem linfática manual ou automatizada é realizada com manobras suaves, rítmicas e superficiais com movimentos sobre o trajeto dos vasos linfáticos e de compressão (bombeamento) na região dos linfonodos (gânglios).
DRENAGEM LINFÁTICA
A drenagem linfática é um método que assenta em bases científicas e que combina forças de pressão e descompressão no sistema linfático, melhorando o seu fluxo. Ciclos periódicos de drenagem linfática mantêm os tecidos livres de congestão linfática, o que deixa o corpo bem mais funcional.
Método terapêutico amplamente utilizado em
- Angiologia;
- Fisioterapia;
- Medicina estética, especialmente indicado quando a circulação linfática se encontra comprometida, resultando em edema, inchaço e celulite edematosa.
A drenagem linfática Pressoterapia é indicada no tratamento de
- Edemas venosos e linfáticos de diversas origens;
- Celulite edematosa;
- Obesidade;
- Circulação de retorno, prevenção e manutenção.
- Alterações linfáticas, nomeadamente edemas, pernas e tornozelos inchados causados pela retenção de líquidos.
DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL
O sistema linfático é considerado como um sistema de "limpeza" corporal. A drenagem linfática manual (DLM), através das suas manobras rítmicas, lentas e suaves, no sentido dos vasos linfáticos e linfonodos, é uma técnica de massagem que tem como efeito, drenar o excesso de líquido e outros elementos, que banham as células, mantendo desse modo o equilíbrio hídrico dos espaços intersticiais,
De maneira não invasiva elimina fluidos intersticiais supérfluos, acelera o retorno venoso e linfático e promove o bem estar geral.Com a pressoterapia, alcança-se uma canalização dos líquidos e substâncias de desfecho desde o meio extra celular, conseguindo uma rápida eliminação de líquidos e uma redução dos edemas corporais.
- É recomendado para:
- Tratamentos pré e pós lipoaspiração;
- Prevenção de varizes;
- Redução de edemas;
- Prevenção/tratamento da celulite;
- Alivio da dor/ardor dos membros inferiores;
- Pós-parto.
A Hidroter DETOX
Esta técnica destina-se a restabelecer as funções do organismo. A Hidroter é a designação do equipamento usado no tratamento. Este aparelho destina-se a:
- Estimular o funcionamento das células;
- Impulsionar os centros nervosos.
O equipamento vai facilitar libertação das toxinas que o corpo tem acumulado. E tal acontece através do uso de estímulos a partir dos pés. Como? O equipamento consegue interagir com as propriedades condutoras da água. Este sistema junta hidroterapia e estímulos eletrónicos, mediante a combinação do cloreto de sódio (sal) e da água. A estimulação ocorre quando coloca os pés na água do aparelho. Este vai libertar uma corrente elétrica que vai ativar a microcirculação da corrente sanguínea. Na Aroucaterapias cada sessão tem uma duração média de 30 minutos.
Quais os benefícios da Hidroter?
Os resultados deste tratamento de Hidroter são visíveis a vários níveis. Antes de mais os estímulos nos pés são responsáveis por:
- Ativar a corrente sanguínea;
- Eliminar as toxinas.
Os benefícios desta terapia consistem em:
- Controlo de doenças, como a diabetes;
- Redução do colesterol;
- Diminuição de dores menstruais;
- Ativação da circulação sanguínea;
- Redução da celulite;
- Prevenção de doenças cardiovasculares;
- Efeito positivo nas artroses, reumatismos e artrites;
- Ajuda a aliviar as enxaquecas;
- Sensação de alívio nas dores nos pés e diminuição dos sintomas de pernas cansadas e pesadas;
- Melhora a qualidade do sono, bem como os sintomas de stress, ansiedade ou depressão;
- Contribui para um bom funcionamento de órgãos vitais, nomeadamente o fígado, intestinos, rins, coluna, estômago, bexiga, órgãos reprodutores, entre outros benefícios.
Porquê atuar nos pés?
Segundo a reflexologia, é nos pés que se encontram cerca de 2000 poros, em que cada um tem uma função específica e que está diretamente ligada a uma zona ou órgão do corpo. Por isso, para desintoxicar o organismo, o processo deve passar pela ativação da microcirculação nos pés.
Aromaterapia
A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando a:
- Aliviar os sintomas de ansiedade, insônia, depressão, asma ou resfriado;
- Promover o bem-estar;
- Fortalecer as defesas do corpo.
Óleos essenciais
- Os óleos essenciais são concentrações elevadas de componentes de plantas que têm propriedades medicinais, tais como ajudar a relaxar, melhorar a digestão ou o aspeto da pele.
- Estes são aplicados na sua maioria externamente através de massagens, banhos aromáticos ou de imersão de pés, inalação ou gargarejos.
- Apesar das suas qualidades terapêuticas há precauções a ter em conta, como evitar a exposição solar após a aplicação, não fazer uso indiscriminado e não usar o óleo essencial puro, nem em mulheres grávidas.
Naturopatia
Naturopatia, ou Medicina Natural é uma terapia complementar baseada nos conceitos da auto-regeneração e auto-manutenção do organismo. A Naturopatia usa recursos naturais em detrimento de fármacos sintéticos, ou cirurgias. A Naturopatia educa os pacientes trazendo-lhes uma nova filosofia de vida protagonizada por uma alimentação saudável.
Esta terapêutica faz uso dos rigores da ciência de saúde moderna, associando a sabedoria da natureza. A Naturopatia incide sobre as três vertentes do tratamento, como sendo o diagnóstico, a eliminação de patologias e a prevenção.
Os médicos naturopatas aplicam diversas técnicas para encontrarem a causa da doença diagnosticada no paciente. Faz parte do diagnóstico a palpação, oscultação, observação da fala, da língua, dos olhos e dos ouvidos, entre outros.
Quais os princípios da Naturopatia?
- O corpo tem a capacidade curativa por meio de métodos naturais
- Os tratamentos naturais não despoletam problemas, ou sintomas secundários
- Tratar a doença e a sua causa em detrimento de apenas os seus sintomas
- Tratar o organismo na sua plenitude e não apenas a área afetada
- Sensibilizar o paciente para hábitos saudáveis de manutenção do equilíbrio
- Prevenir
Quais as principais técnicas utilizadas na Naturopatia?
Acupuntura - Fitoterapia - Hidroterapia - Homeopatia - Medicina Quântica - Hidroterapia - Massagens terapêuticas - Iridologia - Argiloterapia - Ventosoterapia - Entre outros
Quais os problemas que podem ser tratados pela Naturopatia?
Na Naturopatia são tratados todos os tipos de doenças e queixas, agudas e crónicas. Esta técnica é mais procurada por pacientes com doenças crónicas, bem como por pacientes que se preocupam com a prevenção e manutenção da sua saúde. A Naturopatia pode ser utilizada desde o bebé ao adulto.